terça-feira, 25 de setembro de 2012

Igreja utiliza o Jiu-Jitsu como ferramenta para transformar fiéis “espiritual, física e socialmente”. Confira

Igreja utiliza o Jiu-Jitsu como ferramenta para transformar fiéis “espiritual, física e socialmente”. Confira
A utilização de esportes de combate como ferramenta de evangelismo tem causado polêmica no meio cristão, mas isso não tem impedido que novas iniciativas do tipo surjam entre as igrejas evangélicas.
No interior de São Paulo, a Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB) tem usado o jiu-jitsu sob o slogan “Finalizando o preconceito e espalhando o amor de Cristo” como ferramenta de integração da denominação com a comunidade e também para a socialização entre membros.
O esporte escolhido para o projeto, que é coordenado pelos pastores Samuel e Robson, é conhecido por ser uma luta de estratégia, com golpes de imobilização, considerado muito menos violento que o MMA (Artes Marciais Mistas), que tem sido adotado por igrejas como a Renascer em Cristo, por exemplo.
A IEAB montou uma página no Facebook para divulgar o projeto que desenvolve em São José dos Campos, e descreve a iniciativa, que conta com apoio da Liga JiujJitsu, como uma ação de transformação: “A IEAB quer ser uma igreja para a cidade. Vemos uma igreja que cresce integralmente, ou seja, em quantidade e qualidade. Uma igreja composta de pessoas transformadas espiritual, emocional, moral, física e socialmente. Queremos ser uma igreja cuja adoração caracteriza-se por uma vivência devocional pessoal e coletiva da presença de Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário