quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Escolha de fé: jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião

Escolha de fé: jogador de futebol abandona os campos para seguir sua religião
Erik Lima Santana poderia ter tido uma carreira brilhante no futebol ao lado de seus amigos Kaká e Júlio Batista, com quem jogou nas categorias de base do São Paulo. Mas a vida tinha outros caminhos para esse ex-jogador que enfrentava um dilema: por ser adventista ele não podia jogar aos sábados.
Na época em que jogava, Erik acabou deixando a religião de lado, até que em certo momento de sua vida ele precisou escolher, optando em continuar com sua fé. “Eu sempre fui adventista. Mas quando comecei no futebol, deixei a religião um pouco de lado. O problema era aos sábados. No futebol, temos de trabalhar. Mas na religião, era proibido”, conta o ex-jogador.
Em entrevista para o canal de Esporte do portal UOL ele conta que ao se distanciar do futebol pode estudar, se formou em matemática e agora está terminando o curso de engenharia civil.
“Vou me formar nesse ano em engenharia civil, mas não quero para lecionar. É uma paixão. É uma vida puxada. Dou 54 aulas por semana, mas vale muito a pena”, conta ele.
Mesmo com tantos compromissos, Erik não deixou de praticar o esporte que tanto gosta e agora está jogando no Ajax, da Vila Rica, um grupo amador que está disputando a Copa Kaiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário