segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Edir Macedo atribui sua prisão à influência da Igreja Católica



Edir Macedo atribui sua prisão à influência da Igreja Católica Edir Macedo atribui sua prisão à influência da Igreja Católica
A biografia de Edir Macedo escrita em coautoria com o jornalista Douglas Tavolaro, da TV Record, tem se mostrado um sucesso de vendas. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora está contando suas memórias em três volumes.
O primeiro deles, “Nada a Perder”, foi lançado em agosto e boa parte de suas 288 páginas são repletas de críticas à Igreja Católica.
Seu livro relata com detalhes os fatos relativos à sua prisão, em 1992, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. Edir responsabiliza pela detenção os católicos, que eram alvos constantes das pregações da Universal.
“O Clero Romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje (…) A Cúria não admitia o surgimento de um povo livre da escravidão religiosa imposta por eles”, narra Macedo. Ele reforça sua tese de que foi vítima de uma conspiração do Vaticano ao contar que viu um “homem de batina” fazendo anotações enquanto ele prestava depoimento ao juiz que decretou sua prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário