segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Escândalo político com sexo, poder e corrupção, envolvendo pastor e filha, é denunciado pela revista Veja

Escândalo político com sexo, poder e corrupção, envolvendo pastor e filha, é denunciado pela revista Veja
A edição desta semana da revista Veja publicou como matéria de capa a história de uma advogada evangélica que, através da influência do pai, que é pastor, aproximou pastores evangélicos de lideranças políticas em Brasília.
Segundo a reportagem da revista, Christiane Araújo de Oliveira passou a trabalhar no governo do Distrito Federal a convite do delegado aposentado Durval Barbosa, que mais tarde ficou conhecido por fazer parte do esquema de propinas que levou o governador do DF, José Roberto Arruda à cadeia.
Christiane teria relatado em oito horas de gravações em áudio e vídeo, que mantinha relações íntimas com políticos e pessoas de grande influência na República, para obter favores e facilitações para a quadrilha chefiada por Durval Barbosa. Nas gravações, Christiane relata um relacionamento com o ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula.
Segundo a advogada evangélica, os encontros, aconteciam em um apartamento onde eram armazenadas caixas de dinheiro usado por Durval para comprar políticos. Em um desses encontros, ela afirma ter entregado ao amante, a pedido de Durval, uma gravação em que ele aparecia efetuando pagamentos para políticos. A intenção era mostrar seu poder de barganha à liderança do PT. Toffoli negou ter recebido de Christiane as tais gravações: “Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal” e afirmou que nunca havia ido ao apartamento mencionado por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário