quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mexicanos recorrem à bruxaria para se proteger contra violência do narcotráfico

O bruxo Luis Tomas Marthen Torres realiza um ritual de proteção para Julisa del Carmen, na cidade de Catemaco, em Veracruz, no México
A cidade de Catemaco, no Estado de Veracruz, México, está passando por um período muito ruim, acuados pelo violência do narcotráfico os moradores estão recorrendo à bruxaria para tentar se proteger dos males.
A bruxaria faz parte da história da região graças à herança da civilização olmec que viveu por ali. Mas antigamente os feiticeiros eram procurados para fazerem encantos e para curarem problemas físicos, hoje eles procuram com medo de ser extorquidos e para encontrar parentes que foram sequestrados.
“As pessoas pedem ajuda porque estão com medo de ameaças e de extorsões. Elas estão saturadas de energia negativa”, explica Luis Tomas Marthen Torres, um feiticeiro com 50 anos de experiência.
Os cartéis que se estabeleceram no Estado usam a extorsão para ameaçar vítimas e conseguir dinheiro. Até mesmo os bruxos da região são vítimas desse tipo de golpe: um telefonema de criminosos exigindo uma quantia X de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário