domingo, 13 de novembro de 2011

Terreiros organizam passeata contra intolerância de evangélicos em Salvador

Terreiros organizam passeata contra intolerância de evangélicos em Salvador
Cansados de serem atacados por evangélicos neopentecostais, principalmente fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, membros de religiões afro-brasileiras irão aproveitar o feriado do dia 15 de novembro para protestar no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, Bahia.
A ideia é pedir respeito, para que não sejam mais tratados como “cão” e “demônios” explica a Yalorixá Valnizia de Ayra, do Terreiro do Cobre, que reclama até dos ataques dos programas de rádio. “Nas rádios, eles nos atacam todos os dias e todas as horas. Não sou cão, não sou demônio, como eles dizem. Os neopentecostais são mais radicais. A gente quer respeito. Não invadimos as atividades deles”.
Valnizia diz que os frequentadores do terreiro onde ela atende são abordados por fiéis da IURD que distribuem panfletos com alertas dizendo: “Não vá, é um lugar do demônio”. Ela diz também que não adianta reclamar desses ataques porque a prefeitura é tomada por evangélicos, até o prefeito da cidade, João Henrique, é evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário