quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Teologia animal” é reconhecida como novo campo de estudo na Inglaterra

Capa do livro Creatures of the same God de Andrew Linzey
O reverendo Andrew Linzey é um estudioso do que vem sendo chamado de ‘teologia animal’, agora oficialmente reconhecida como uma nova área de estudo teológicos.  Embora para muitos pareça ser uma brincadeira, as coisas mudaram depois que ele foi premiado com um reconhecimento universitário de alto nível.
Ontem (9/11) ele recebeu o título de doutor honoris causa em Divindade. A premiação foi concedida pela Universidade de Winchester, Inglaterra.  Trata-se de um reconhecimento pelo seu “trabalho pioneiro nesse campo”.  A cerimônia foi realizada juntamente com um culto na catedral de Winchester.
O doutor Linzey atualmente é diretor do Centro para Ética Animal de Oxford, co-diretor da Revista de Ética Animal e publicou em 2007 o livro que o qualificou para o prêmio:  Creatures of the same God [Criaturas do mesmo Deus], publicada pela editora da Universidade de Winchester. Em sua obra, Linzey que é pastor ordenado pela Igreja Anglicana, reúne uma série de artigos seus compilados em forma de livro para defender o vegetarianismo, lembrar que Deus salvou os animais na arca de Noé, propor que a igreja se envolve em campanhas contra a caça esportiva, defender o direito dos animais à vida e mostrar que os animais tem um papel importante nas Escrituras, desde Gênesis até Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário