quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fiel morre durante trabalho voluntário na Igreja Universal e pastor nega assistência a família

Fiel morre durante trabalho voluntário na Igreja Universal e pastor nega assistência a família
José Alberto Souza de Oliveira era pedreiro e fazia parte da Igreja Universal do Reino de Deus de Manaus. Na última segunda-feira (3 de outubro), o homem de 39 anos realizava serviços de manutenção na estrutura metálica do forro PVC da igreja sem nenhum equipamento de segurança, quando caiu do alto e morreu. Segundo informações, o pastor da IURD local foi procurado pela família para que ele desse algum tipo de assistência a eles, no entanto, o mesmo se negou a assumir qualquer tipo de responsabilidade e alegou que o José estava prestando “trabalho voluntário.”
Segundo informações do D24am, o ‘Pastor Antônio’ (líder da IURD da Zona Norte de Manaus) não quis se manifestar sobre o acontecido e permaneceu trancado dentro da igreja, juntamente com outros fieis que presenciaram a morte do pedreiro até que a polícia e a imprensa fossem embora do local..
Segundo familiares, José prestava serviços sem custos algum a igreja a vários anos e sempre trabalhou sem equipamentos de segurança.”Ele já estava trabalhando na igreja há duas semanas, sem equipamento de proteção. O pastor estava no templo na hora do acidente, mas fugiu e não prestou socorro à vítima” disse uma testemunha.
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso da morte do homem que deixou a esposa, dois filhos e três enteados.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário