quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estudo polêmico afirma que quem pensa menos crê mais em Deus

Estudo polêmico afirma que quem pensa menos crê mais em Deus

Um polêmico estudo produzido na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que tomam decisão pelo primeiro impulso, sem pensar, são as que mais creem na existência de Deus. As pessoas mais racionais formam o grupo das que creem menos. Segundo o estudo, essas características são influenciadas pelo nível de conhecimento e temperamento das pessoas. O estudo foi divulgado no “Journal of Experimental Psychology” (Jornal de Psicologia Experimental).
O responsável pelo estudo, Amitai Shenhav, afirmou ter chegado à conclusão de que as pessoas que pensam mais tendem a acreditar menos em Deus. Segundo ele, embora a conclusão possa parecer óbvia, é a primeira vez que isso foi provado cientificamente. Shenhav ressalta que pesquisas anteriores revelaram que pessoas de QI (Quociente de Inteligência) acima da média tendem a acreditar menos em Deus, porém ser inteligente não é sinônimo de ser mais racional ou cauteloso.
Durante a produção do estudo, 882 voluntários se responderam um questionário sobre crenças religiosas e questões que exigiram raciocínio. A intenção era identificar o modo como cada um deles pensava.
Fonte:Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário