sábado, 17 de setembro de 2011

Educação gospel


A educação é o processo por meio do qual o ser humano, na condição de educando, toma consciência da vida e nela se desenvolve. Tal processo de conscientização e desenvolvimento abrange as áreas espiritual, moral, física, emocional e intelectual do ser humano, devendo ocorrer de maneira harmônica e equilibrada.
A filosofia educacional dos batistas brasileiros tem por base princípios cristãos que permitam que se alcance o educando da maneira mais abrangente possível no SER, no SABER, no FAZER e no TER.
Os batistas defendem a ideia de que o processo educacional desenvolvido numa escola batista deve constituir-se num meio de possibilitar ao educando e à sua família o conhecimento do plano de salvação em Cristo Jesus.
Algumas das diretrizes que fundamentam a área de educação da Convenção Batista Brasileira são:
                            
  • Promover e apoiar programas que fortaleçam e influenciem na formação da personalidade e caráter da criança, do adolescente e do jovem, atendendo às características dos seus estágios de desenvolvimento.
  • Estimular o crescimento cultural e artístico, principalmente do povo batista, sob todos os aspectos que contribuam para prover os valores cristãos e para aprimorar o conhecimento e a expressão criativa de seus talentos.
Fonte: portal Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário