terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cidade de Pernambuco recebe projeto Pedalando por Bíblias

No último dia 10 de setembro, uma cidade da região metropolitana de Pernambuco chamada Paulista, sediou uma mobilização intitulada "Pedalando por Bíblias", que vem acontecendo em diversas partes do mundo desde 1984.
Bicicletas (fonte: Ultrad.com.br)
Bicicletas (fonte: Ultrad.com.br)
tamanho do texto:A+A-
Foi exatamente neste ano (1984) que o ciclista Bob Forrest idealizou o projeto na Austrália, quando percorreu com seu filho e um amigo 900 km de bicicleta, indo de Sidney a Melbourne.

A intenção desse projeto é levar a palavra de Deus a pessoas carentes, ou seja, os ciclistas se reúnem para levar bíblias de bicicleta para famílias, divulgando o evangelho de Cristo.

Segundo o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB Erní Seibert, esse projeto possibilita a união de várias igrejas, mas todos por em torno de uma mesma causa, que é a bíblia, além de ser uma atividade saudável.

No decorrer desses anos, mais de 20 países como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, fizeram eventos parecidos, e agora foi adotado pelo Brasil.

Essa é uma maneira inusitada para a proliferação das sagradas escrituras, além de ser divertido e totalmente dentro dos padrões médicos, afinal, andar de bicicleta faz muito bem para saúde.
fonte: Gospel Prime / Adaptação: Missão Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário